| 29/01/2002 09h49min
O prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, foi homenageado na abertura do 2º Fórum das Autoridades Locais pela Inclusão Social, nesta segunda-feira, dia 28, em Porto Alegre. Administradores de todos os continentes foram saudados pelo governador Olívio Dutra e pelo prefeito da Capital, Tarso Genro, antes da palestra de abertura, a cargo do ex-presidente de Portugal Mário Soares.
Depois de lamentar ser o único presente a não ter experiência em gestão municipal, "lacuna grave que agora não tem remédio", Soares disse que sua vida pública como opositor da ditadura salazarista durante 30 anos, deputado, ministro, primeiro-ministro e presidente o autoriza a falar sobre o tema do encontro: globalização e exclusão social. Para Soares, o fosso entre pobres e ricos aprofundou-se perigosamente, com conseqüências inimagináveis para o futuro do mundo.
Os prefeitos de Roma (Itália), Walter Veltroni, de Paris (França), Bertrand Delanoë, de Buenos Aires (Argentina),
Anibal Ibarra, e de São Paulo,
Marta Suplicy, encerraram o painel iniciado por Mario Soares. Citado por quase todos os convidados na cerimônia, o crime contra o prefeito paulista dominou o encontro. Ao fundo do auditório, duas faixas – assinadas pelos prefeitos do Grande ABC e pela Câmara Regional do Grande ABC – lembravam Celso Daniel. Em uma delas, as frases: “Celso, vamos fazer do ABC o que você imaginou. Seu exemplo será sempre nossa inspiração”. Uma mensagem da Organização das Nações Unidas (ONU) aos participantes do Fórum foi lida pelo coordenador do programa Habitat para a América, Yves Cabannes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.